segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SEGREDO: SEGUNDA GERAÇÃO DO VW FOX CHEGA EM 2014 – COMPACTO GANHARÁ MAIOR PORTE


SEGREDO: SEGUNDA GERAÇÃO DO VW FOX CHEGA EM 2014 – COMPACTO GANHARÁ MAIOR PORTE


Com a chegada do Up! nacional em 2014 para o lugar do Gol G4, a linha de compactos da VW brasileira sofrerá um rearranjo. Como o Up! daqui será esticado em 5 cm em relação ao europeu, e ele segue o mesmo conceito de teto alto do Fox, o próprio Fox vai ter de crescer.
De acordo com uma fonte ligada à VW, o Fox de segunda geração (o atual é uma reestilização da primeira) está em estágio avançado de desenvolvimento. O comprimento, atualmente menor que o do Gol, deverá ficar na faixa dos 4 metros – imagine algo próximo do Renault Sandero em porte. O compacto também fará uso da nova família de motores EA211, que inclui o 1.0 três cilindros do Up! e um 1.6 16V que já roda em testes sob o capô de um Voyage, segundo o blog Autossegredos.
Esse Fox “crescidinho” também deverá ter novidades em termos de equipamentos e sofisticação do acabamento, devendo tomar de vez o lugar do velho Polo como compacto premium da VW por aqui. Sendo assim, a futura linha de compactos da marca terá Up!, Gol e novo Fox, este último já fazendo a ponte para o novo Golf VII – uma vez que não há planos de fazer o novo Polo europeu no Brasil.
A previsão de lançamento é para 2014. O novo Fox é mais uma parte integrante da renovação da linha VW nos próximos anos, que inclui novidades como a volta do Santana, o Up!, o Taigun e o tão esperado Golf VII.
Leia mais:

Um comentário: